Fórum dos Prefeitos: diretor-presidente do Imap palestra sobre Regularização Fundiária e Licenciamento Ambiental



O diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), Luis Henrique Costa, realizou uma palestra no Fórum dos Prefeitos Eleitos e Reeleitos em 2016, na última sexta-feira, 18.  O evento foi promovido pelo Governo do Estado, Tribunal de Contas do Estado do Amapá e o Serviço de Apoio às Micro e  Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae).

A programação que iniciou na quinta-feira, 17, na sede do Sebrae Amapá, contou com a participação de todos os prefeitos do Estado que irão assumir a gestão no ano de 2017. A capacitação ministrada por representantes de diversos órgãos públicos, teve a finalidade de orientar os novos gestores municipais sobre os mecanismos que viabilizam desenvolvimento de cada município.

Luis Henrique Costa fez uma breve apresentação sobre o Imap, abordando temas referentes aos procedimentos legais para regularização fundiária nos municípios do estado, além de esclarecer os processos para o licenciamento ambiental pelos empreendedores e gestores.

“É importante trabalharmos juntos, na construção de agendas positivas em prol do desenvolvimento econômico do estado, porém com a preservação da qualidade do meio ambiente e do equilíbrio ambiental” destacou o diretor.

A palestra foi baseada no tema “Base cartográfica, regularização fundiária e cadastro multifinalitário”, e contou com  a participação do geógrafo Anderson Maicon Tavares Lameira e o biólogo Luís Henrique Moreira Lopes Montenegro.

 

Serviço:

Comunicação Imap

Mônica Costa


Autor:
Publicado em 21/11/2016 16:16:26