Fiscalização apreende 1,5 toneladas de peixes no período de defeso







A equipe de Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) apreendeu 1,5 toneladas  de peixes na madrugada do último sábado, 19. A fiscalização ocorreu no Porto de Santana.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Alessandro Tavares, a ação em parceria com o Batalhão Ambiental "ocorreu por volta de 2h da madrugada, na embarcação Comandante Wanderlei Junior II", disse.

As espécies Pirapitinga, Pacu e Curimatã estão no período de defeso, e estão proibidas de serem comercializadas neste período.

Multa

De acordo com o fiscal do Imap, Jakson Maciel,  o proprietário da  mercadoria foi preso e autuado, por não apresentar as três documentações necessárias, como a "Nota Fiscal, Guia de Transporte e a Guia de Origem," informou. Segundo ele, a multa foi lavrada no valor de R$1.300.

Doações

Segundo fiscal do Imap, Cristóvão Carvalho, todo material apreendido foi doado para entidades filantrópicas de Macapá e Santana.

"500 kg de peixes foram doados para a Casa do Hospitalidade em Santana,
e uma tonelada do pescado foi dividida para APAE Santana, APAE Macapá, Abrigo São José e em comunidade da área de ponte do bairro Congós," concluiu o fiscal.

 

Comunicação Imap

Mônica Costa


Autor:
Publicado em 21/11/2016 15:33:51