Georreferenciamento das áreas comerciais do conjunto Macapaba está sendo executado pelo Imap







O Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) está realizando o georreferenciamento das áreas comerciais do Conjunto Habitacional Macapaba, localizado na zona norte de Macapá. As atividades estão sendo feitas desde o dia 03 de novembro.

De acordo com o diretor-presidente do Imap, Luis Henrique Costa, o levantamento georeferenciado dos imóveis urbanos estão sendo executados, e foi solicitado com a finalidade de organizar o espaço. “Para o empreendedor obter o local de seu empreendimento é necessário que seja feito o georrefenciamento das áreas, com o objetivo de dividir cada lote, utilizando equipamentos de GPS Geodésico.” Informou o diretor.

Entre os blocos serão disponibilizados empreendimentos como padarias, mercantis, lojas, farmácias, sorveterias, açougues entre outros estabelecimentos comerciais - que irão oferecer serviços à comunidade – visando fomentar o desenvolvimento da economia local e facilitar a trafegabilidade dos moradores que precisam se deslocar distantemente, para adquirirem suas compras cotidianas.

Segundo a gerente da Assessoria de Geomática do Imap, analista ambiental Uanne Marques, serão demarcadas 14 áreas, e cada empreendimento está medindo 300m2. O serviço de georreferenciamento da área comercial do Conjunto Habitacional Macapaba está sendo feito pelo técnico do Imap, o engenheiro agrônomo Moisés Silva.

“As peças técnicas estão previstas para serem entregues no final do mês de novembro. Posteriormente, o Imap dará início aos trabalhos nas áreas institucionais.” Finalizou Uanne Marques.

Serviços:
Comunicação Imap
Mônica Costa


Autor:
Publicado em 10/11/2016 12:43:38